SEJAM BEM VINDOS


Olá!
Obrigado por entrar no Contos que a Noite Conta.
Não sei como voce veio parar aqui, mas já que estar dentro, fique a vontade!
"Mate" a sua curiosidade e vá bisbilhotando, quer dizer lendo!
Temos histórias, causos e poesias que estou juntan
do desde 1989.
Não tenho nenhuma dúvida que se a crítica literária tomar conhecimento deste blog, vai querer interditá
lo por estar eu, assassinando o conceito literário.
Ainda bem que Glauber Rocha e Nelson Rodrigues conseguiram quebrar as arestas do politicamente correto na ártea literária, portanto, estou chegando para aumentar este grupo!
Como diz o ditado popular que : "De poeta e de louco todos nós somos um pouco", fico tranquilo já que posso ser amparado pela "lei" dos loucos para escrever algo que alguem se identifique quando ler!
______________________________________________
______________________________________________

NÓS APOIAMOS ESSA IDEIA

Aqui voce encontra artesanato genuinamente nordestino feito em Campina Grande-Pb. Abra a tramela e entre no site TRAMELA.ELO7.COM.B
Aqui voce encontra o que há de melhor em guloseimas para adultos e crianças.
Venha para a BANCA DO CALANGO!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

DESVENTURAS DE UM CONTADOR DE HISTÓRIAS

TUDO CERTO, ERRADO!

Era quinta-feira, o dia amanhecia como qualquer dia nos meses de verão. O sol forte ofuscava a visão de qualquer um que se arriscasse sair de casa sem um óculos apropriado.
Tomei o meu dejejum e me dirigi até o meu atelier como de costume, para ligar a máquina de serra, quando senti um tremor vindo do bolso esquerdo da bermuda preta suja de várias tonalidades de tintas.
Era o celular que anunciava uma chamada vindo da capital do estado. Atendi, tendo uma ótima notícia.
Dos dez contatos que tinham sido realizados, só três não tinham tido êxito. Sem problema, informei à pessoa que ligara.
Ótimo! setenta por cento estava garantido, comemorei batendo palmas para mim!
Ah! esquecí de informar que eu havia sido convidado para participar de uma exposição na cidade de São Paulo e lá estariam vários lojistas voltados a negociação de diversos produtos e eu, quer dizer, os meus produtos estavam lá sendo observados por um mar de olhos, atentos a qualquer detalhe que os agradasse. Então foi assim, tres dias de muita gente e também muitos produtos, e eu contemplado com sete pedidos. Esta era a quinta vez que eu participara do citado evento, nas outras quatro não havia chegado sequer um pedido, contudo as peças que tinham sido expostas haviam sido vendidas; dos males o menor.
No dia seguinte por volta das dez horas da manhã, estava eu concluindo a confecção de um pedido quando sentí um tremido, desta vez no bolso direito, era o velho e quase sem cor celular denunciando uma nova chamada. A informação dava conta do tal e-mail tão esperado, sem dúvida angustiante!
Com brevidade técnica disseram-me: consulte seu e-mail e acuse recebimento.
Também não deixei por menos, fui mais breve: muito grato e bom dia!
A máquina havia ficado ligada sem que eu percebesse, portanto, ao encerrar a ligação, desliguei-a.

Dirigí-me à lan rouse para verificar o tal e-mail, chegando lá cumprimentei o proprietário por nome de João Marcos. Um sujeito legal, quer dizer pelo menos agora, num passado não muito distante tivemos um bate boca, deixemos de lado.
Computador ligado, executei o meu login entrando mundo à dentro ou quem sabe
mundo à fora chegando até a minha conta e identificando o e-mail.
Deslumbrei! estava lá, era ele o tal e-mail ou bilhete, recado, enfim...
Abrí o e-mail e veio a decepção, só não caí por estar sentado.
Só para situarem-se o porque da desventura, vou deixar-lhes informados quanto a questão da negociação.
A venda feita para lojista é realizada com certos critérios, ou seja: valor menor que para varejista, em contra partida a quantidade de peças negociadas, nunca menor que dez.
Pasmem, a quantidade de peças vendidas in loco não foram sete, mas cinco. Os pedidos que informaram por telefone sendo em numero de sete, foram exatamente quatro, tudo bem, as coisas comigo sempre acontecem de tal forma, já me acostumei!
Calculei rapidamente na mente a quantidade de peças pedidas em número de quarenta, obedecendo os tais critérios já mencionados.
Sem que atentasse à realidade dos pedidos ou quem sabe dos não pedidos, após alguns minutos consegui cair na real e identificar depois de varias olhadas,que o pedido maior se restringia a tres peças e os demais a uma peça, a desolação foi total!
Ainda não querendo acreditar no fatídico, fiz um control p, que quer dizer no nos
so dialetal, imprimir.
Bem... duas folhas e tres centimentros de impressão em outra folha, não entendi, poderia ter saído tudo em duas folhas, tinha espaço suficiente, deixa para lá, não
estava a fim de ficar mais aborrecido!
Entregaram-me as tres paginas acompanhadas de um sonoro, senhor! sessenta centavos, retirei o valor informado do bolso esquerdo, executando o pagamento.
Voltando à minha residência, diga-se de passagem não é distante, precisando somente atravessar a rua com redobrada atenção para não ficar prostrado no asfalto já marcado de sangue por diversos acidentes graves devido ao fluxo de veiculos. Enfim em casa!
Dirigi-me ao atelier sentando-me numa cadeira plástica, que como de costume encontra-se próximo à porta traseira da casa.
Antes que me debruçasse sobre aquelas pálidas folhas, que não estavam mais brancas por conta da impressão preta bem escura, veio à mente o valor sessenta centavos, perguntei-me mentalmente; sessenta centavos?
Não, não estava acontecendo, não era possível! Sim, era possível! aconteceu!
Cuidei de tranquilizar-me e aceitar o inaceitável, pois, se cada xerox é dez centa-
vos portanto não poderia ser sessenta centavos!
A minha começou a me cobrar desorientadamente dizendo-me:
acorda idiota, cai na real e vai reclamar! por um instante quase me levantei
aceitando a sujestão dos meus neuroneos.
Mais uma vez pensei, não vale a pena ficar mais aborrecido.
Ao cair da tarde tentei entrar em contato com os quatro supostos clientes, só con-
seguindo falar com dois, informei aos mesmos o motivo da não entrega citando os
tais critérios.
Dos dois um aceitou as condições pedindo-me dez peças e que as mesmas fossem
de cores diferentes, respondi imediatamente que não era problema.
Passados oito dias voltei a entrar em contato, perguntando se ainda havia interes-
se, a resposta veio rápida.
Monossilabicamente respondeu a não cliente através de um NÃO! colocando por
terra a esperança do último pedido.
Que fazer, era só tocar a vida e esperar outra cacetada pelo menos menor.

2 comentários:

  1. Boa tarde, amigo Biagio.
    Que história enervante... só mesmo um "bromazepan" para apaziguar os ânimos!

    Da próxima vez, o senhor já vai saber quais critérios deverá adotar, desde o início das negociações.

    Desejo-lhe ótimos negócios! Sucesso!!!

    Muito obrigada por estar me seguindo.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ah... amigo Biagio.
    A Ivonete mudou-se daquele pensionato. Depois deparei-me com ela, numa esquina de Belo Horizonte, onde conversamos bastante. Depois, nunca mais soube dela.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

CONHEÇA A MINHA CIDADE

CAMPINA GRANDE - PARAIBA






.

Município de Campina Grande
Vista do Açude Velho em Campina Grande
"Rainha da Borborema"
"Capital do Trabalho"
"Cidade Universitaria"
"Tech City"
"Capital do Interior Nordestino"
Brasão de Campina Grande
Bandeira de Campina Grande
Brasão Bandeira
Hino
Aniversário 11 de outubro
Fundação 1864 (144–145 anos)
Gentílico campinense
Lema Solum Inter Plurima
Prefeito(a) Veneziano Vital do Rêgo (PMDB)
(20092012)
Localização
Localização de Campina Grande
7° 13' 50" S 35° 52' 52" O7° 13' 50" S 35° 52' 52" O
Unidade federativa Paraíba
Mesorregião Agreste Paraibano IBGE/2008 [1]
Microrregião Campina Grande IBGE/2008 [1]
Região metropolitana
Municípios limítrofes Norte: Lagoa Seca, Massaranduba, Pocinhos e Puxinanã
Sul: Boqueirão, Caturité, Fagundes e Queimadas
Leste: Riachão do Bacamarte
Oeste: Boa Vista.
Distância até a capital 120 quilômetros
Características geográficas
Área 998,63 km²
População 381.422 hab. est. IBGE/2008 [2]
Metro {{{população_metro}}} hab. est. IBGE/2008 [2]
Densidade 597,9 hab./km²
Altitude 552 metros
Clima tropical
Fuso horário UTC-3
Indicadores
IDH 0,721 médio PNUD/2000 [3]
PIB R$ 2.718.189 mil IBGE/2006 [4]
PIB per capita R$ 7.156,00 IBGE/2006 [4]

Campina Grande é uma cidade brasileira do estado da Paraiba. É considerada um dos principais polos industriais e tecnológicos da Região Nordeste. Campina Grande foi fundada em 1º de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864.

A cidade possui uma agenda cultural variada, destacando-se os festejos de São João, que acontecem durante todo o mês de junho (chamado de "O Maior São João do Mundo"), a Micarande, um dos mais tradicionais carnavais fora de época do país, o Encontro da Nova Consciência, um encontro ecumênico realizado durante o carnaval, além do Festival de Inverno.

Campina Grande tem destaque nas áreas de informática, serviços (saúde e educação), no comércio e na indústria, principalmente indústria de calçados e têxtil, que são suas principais atividades econômicas. Sedia empresas de porte nacional e internacional.

Campina Grande também é conhecida como cidade universitária, pois conta com duas universidades públicas. É comum estudantes do Nordeste e de todo o Brasil virem morar no município para estudar nas universidades locais. Além de ensino superior, o município oferece capacitação para o nível médio e técnico.